Concurso Delegado Polícia Federal: baixe o edital verticalizado. Mais orientação para os seus estudos!

O Departamento de Polícia Federal publicará neste ano o edital do concurso público que terá o objetivo de preencher vagas nos cargos de delegado, agente, escrivão e perito federal na corporação. A Polícia Federal (PF)  obteve autorização que permite a realização do concurso público neste ano. O aval partiu do diretor-geral da PF, Leandro Daiello, que possui autonomia para autorizar novos certames. O órgão somente aguarda a liberação do Ministério do Planejamento que analisará a existência de previsão orçamentária para o provimento das vagas a serem oferecidas, pois apesar de ter autonomia para abrir concursos policiais, a Polícia Federal ainda precisa da confirmação da existência de disponibilidade orçamentária para prover os cargos que serão ofertados.

Preparação para o concurso de Delegado deve ser antecipada

O concurso deverá ser muito concorrido, visto que o cargo é visado por muitos concurseiros, servidores públicos de outros setores e até mesmo por servidores da corporação que desejam progredir na carreira, como agentes e outros.

Os requisitos para o ingresso no cargo de delegado são o bacharelado em Direito e três anos de experiência em atividade jurídica ou policial. Os novos delegados já ingressarão na carreira recebendo os novos valores das remunerações, que recentemente sofreram alterações. Com isso, os ganhos mensais, em início de carreira, passarão para R$ 22.102,37.

Além disso, o concurso conta com um extenso conteúdo programático que faz com que a preparação antecipada seja imprescindível.

Edital Verticalizado Delegado Polícia Federal

Pensando nos candidatos que desejam se preparar com antecedência, qualidade e objetividade para o concurso de Delegado da Polícia Federal, elaboramos e disponibilizamos gratuitamente o “Edital Verticalizado” da seleção, com base no último edital da Polícia Federal para o cargo de Delegado. Com ele, você vai poder maximizar seus estudos, pondo fim à falta de organização, e ganhando orientação do que estudar dia a dia. Há, ainda, no material disponível abaixo, um segundo quadro dentro de cada planilha para que você possa controlar os seus horários de estudos. Para ter acesso, basta acessar o link abaixo:

Edital Verticalizado – Delegado Polícia Federal

 

Déficit de pessoal para a carreira de Delegado

Um dos motivos que reforçam a realização do certame é o grande déficit de pessoal que a corporação vive. Segundo o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Sobral, a Polícia Federal conta com pelo menos 491 cargos de delegado vagos em seu efetivo, além disso, 400 delegados que já possuem condições de se aposentarem, deverão requerer a aposentadoria nos próximos dois ou três anos.

Concurso Polícia Federal – Banca organizadora

Os concursos da PF, via de regra, são realizados pelo Cespe/UnB, e são compostos de provas objetivas e discursivas, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica, avaliação de títulos, prova oral e curso de formação profissional.

As provas são aplicadas em todas as capitais e os aprovados são inicialmente lotados justamente nas regiões de fronteira.

Detalhes concurso Polícia Federal:

  • Concurso: Departamento de Polícia Federal (DPF)
  • Banca organizadora: Em definição
  • Cargos: delegado; perito
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas: 558 (expectativa)
  • Remuneração: Até R$ 22 mil
  • Situação: AUTORIZADO
  • Previsão para publicação do edital: Em breve
  • Link do último edital 

Matricule-se!

O Gran Cursos Online, em parceria inédita com a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal e sua Escola Nacional dos Delegados de Polícia Federal (EADelta), elaborou e têm a grata satisfação em informar à comunidade jurídica adepta a concurso público, mormente para a carreira de Delegado de Polícia, que estão abertas as matrículas para os cursos preparatórios para Delegado de Policia Federal e Delegado de Policia Civil dos Estados e DF, com corpo docente formado em sua maioria por Delegados de Polícia Federal e Civil, mestres e doutores em Direito, com obras publicadas no meio editorial, além do material didático. Não perca a oportunidade de se preparar com quem mais aprova em cursos há 27 anos. Matricule-se agora mesmo!

Matricule-se!

Mais de Coordenação Vou Ser Delta

Concurso PF: SAIU o resultado final da prova objetiva e preliminar da discursiva!

O Cebraspe acabou de divulgar o resultado final da prova objetiva e...
Leia mais

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *