Concurso Delegado PC ES: comissão formada! Edital iminente!

Com a banca contratada desde dezembro de 2018 e agora com a instituição da comissão organizadora publicada no Diário Oficial da União é possível dizer que o concurso da Polícia Civil do Espírito Santo,  para o cargo de delegado, pode ter edital divulgado a qualquer momento.

O certame que está autorizado desde agosto de 2018 ofertará 33 vagas. Para concorrer a uma das vagas de delegado, é preciso que o candidato tenha diploma de nível superior em Direito, devidamente registrado e expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. O salário é de R$ 10.058,56.

Confira abaixo a portaria publicada no DOES:

Concurso Delegado PC ES: comissão instituída.

Último Concurso Delegado PC ES

O último concurso de Delegado da Polícia Civil do Espírito Santo aconteceu em 2013. A  Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) foi a organizadora do certame que ofertou 03 vagas efetivas. Na ocasião, mais de 5 mil pessoas se inscreveram e apesar do edital ofertar apena 3 vagas, o  governo convocou 175 candidatos para posse.

As provas foram aplicadas nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim/ES, Colatina/ES, Linhares/ES e Região Metropolitana da Grande Vitória/ES e os candidatos foram avaliados de acordo com o conteúdo abaixo:

  •  Língua Portuguesa (10 questões),
  • Direito Constitucional (10 questões),
  • Direito Administrativo (05 questões),
  • Direito Penal / Legislação Extravagante (30 questões),
  • Direito Processual Penal / Legislação Extravagante (20 questões) e
  • Direito Civil (05 questões).

Detalhes do Concurso Delegado PC ES:

 

 

O Gran Cursos Online, em parceria inédita com a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal e sua Escola Nacional dos Delegados de Polícia Federal (EADelta), elaborou e têm a grata satisfação em informar à comunidade jurídica adepta a concurso público, mormente para a carreira de Delegado de Polícia, que estão abertas as matrículas para os cursos preparatórios para Delegado de Policia Federal e Delegado de Policia Civil dos Estados e DF, com corpo docente formado em sua maioria por Delegados de Polícia Federal e Civil, mestres e doutores em Direito, com obras publicadas no meio editorial, além do material didático. Não perca a oportunidade de se preparar com quem mais aprova em cursos há 27 anos. Matricule-se agora mesmo!

Matricule-se!

Mais de Coordenação Vou Ser Delta

Concurso Delegado PC ES: comissão formada! Edital iminente!

Com a banca contratada desde dezembro de 2018 e agora com a...
Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *